Métodos de envio na loja virtual

Pensando em iniciar uma loja virtual, mas acha que é difícil entregar seus produtos com a loja virtual?
Então aproveite para continuar lendo este artigo e ver que não é um bicho de sete cabeças 😀

A questão de entregar o produto (FRETE) é um ponto fundamental em qualquer loja virtual, principalmente porque faz parte da jornada de compra do usuário e impacta diretamente na sua experiência com a loja. Não adianta ter o melhor sistema do mundo se, por outro lado, o cliente não receber os produtos que comprou (ou receber sempre atrasado).

Problemas com o frete podem gerar incertezas e um stress desnecessário entre o lojista e o consumidor, criando um ar de incertezas sobre o bom serviço e idoneidade da sua loja. E este tema é tão importante que os dados do Ebit mostram que a maior parte dos usuários desistem de sua compra na internet devido aos altos custos de frete :(

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Quer ter sua loja virtual nas primeiras posições do Google?

O e-commerce é um dos poucos segmentos que vem se dando bem ao driblar a crise sem precedentes pela qual o país está passando. E essa vitória se deve principalmente ao público consumidor, que a cada dia se convence mais da comodidade das compras online. Nesse texto você verá como manter o seu e-commerce nas primeiras posições do Google, garantindo que a sua taxa de conversão seja cada vez maior.

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4 erros de SEO que prejudicam seu e-commerce

Na procura por uma vantagem competitiva, o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para motores de busca) é uma das táticas favoritas das lojas virtuais. É preciso deixar claro que, sozinho, isso não vai transformar seu negócio, mas deixar a otimização de lado por completo também não é uma boa decisão, já que pode prejudicar muito suas vendas. Veja alguns erros de SEO para e-commerce que você pode evitar a fim de ter mais sucesso e sair na frente da concorrência.

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Tendências de consumo: lojas físicas vs lojas digitais

A influência do mundo digital está cada vez mais forte no mundo offline (real). Se estender a análise, percebemos que as crianças e jovens estão cada vez mais conectados. Isto mostra que o futuro do consumo também passará a ter real participação no mundo digital. Então é importante você começar a pesquisar como será esta luta: lojas físicas vs lojas digitais.

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Hipermobilidade: a tendência que já se tornou realidade

Depois que a internet entrou nas nossas vidas não irá sair nunca mais. A conexão à internet, o boom do smartphone o e a mobilidade deixaram a informação disponível a um toque e tudo muito mais dinâmico.

Para quem ainda não sabe, os brasileiros passam muito tempo na internet, estão entre os países que mais compartilham em redes sociais, e o que mais colabora com o crescimento do consumo de vídeos e vendas digitais.

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E aí, qual é o seu principal produto na loja virtual?

Hoje em dia o e-commerce é um grande aliado para as empresas alavancarem suas vendas e terem um maior alcance comercial, porém esta conversão para o mundo digital possui uma série de novos desafios. E uma grande dica para você se diferenciar e ganhar reconhecimento na internet é ter um produto estrela. E para não ficarmos de enrolação, vamos logo explicar o que é isto! 😀

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Como definir os tipos de frete na loja virtual

Quem possui uma loja virtual já deve saber, mas é sempre bom lembrar que o envio de mercadorias é um dos gargalos para alcançar o sucesso da loja virtual e a simpatia do seu público.

Você pode ter um layout bonito, integração com todos os cartões e bancos, compra em 1 clique e até preços agressivos, porém se você atrasar suas entregas e o cliente não sentir segurança, isso irá começar a gerar um barulho negativo principalmente em redes sociais e sites como Reclame Aqui, levando todo o seu trabalho por água abaixo.

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Como cadastrar os produtos da sua loja virtual de forma mais eficaz

Você sabia que a forma como cadastra os produtos de sua loja virtual é o ponto mais importante para você converter as suas vendas? E que não adianta você apenas atrair visitantes e aumentar seu tráfego, se não consegue encantar e converter estas visitas em clientes compradores. Ou ainda, cadastrar uma enorme variedade de produtos na sua loja virtual apenas para aumentar o volume, sem se preocupar com a qualidade das descrições.

Fazer um cadastro eficaz lhe ajudará a elevar o desempenho do seu negócio online, pois além de fornecer as informações que o visitante está buscando de forma clara, irá fazer sua loja aparecer no Google e outros motores de busca e ainda aumentará sua credibilidade.

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Como organizar as categorias da minha loja virtual?

Você já parou para pensar que a forma como organiza as categorias de sua loja virtual pode interferir diretamente no resultado de suas vendas? E quando eu falo em organizar as categorias, não quero dizer criar aquele menu imenso com dezenas de categorias que mal possuem acessos e geram poucas vendas.

Organizar corretamente as categorias de sua loja virtual é um aspecto que impacta diretamente nas suas vendas online, pois quanto melhor você guiar e orientar seus clientes, maior será sua conversão.

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